sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Videntes aguardam para hoje aparição da Virgem Maria.

Videntes aguardam para hoje aparição da Virgem Maria
Em vigília, monges preveem evento para as 18 horas de hoje, em Bento Ferreira

Como um sinal de benção, a cidade de Vitória foi escolhida pela Virgem Maria para uma aparição às 18h de hoje. É o que garantem os monges da Ordem Religiosa da Graça Misericórdia, que é cristã, ecumênica e de vida consagrada, mas sem vinculação com a Igreja Católica.

Foto: Ricardo Medeiros
A expectativa é de que a santa apareça para os monges videntes às 18 horas, após duas horas de orações


A expectativa é de que a aparição ocorra no Cerimonial Aspomires, no Bairro Bento Ferreira, em Vitória, a partir das 18 horas, durante um período de oração de até duas horas. Há mais de uma semana monges e devotos se preparam, com vigílias, para receber as graças e mensagens daquela que definem como Rainha da Paz.

Um dos organizadores da vinda dos monges ao Espírito Santo, o Frei Shamanim, conta que as aparições da santa são acompanhadas de pedidos de paz. “São pedidos de união entre os povos, orações aos necessitados e mensagens de paz. Ela quer que as pessoas, por meio de orações e serviço altruísta, consagrem-se ao sagrado coração”, diz o frei.

A aparição da Virgem em Vitória faz parte do segundo ciclo de aparições no Brasil acompanhadas pelos monges da Graça Misericórdia. “Um novo ciclo teve início e a frequência é quase semanal. A última foi dia 9 de setembro em Belo Horizonte e a próxima será em Carmo da Cachoeira, Sul de Minas Gerais. Neste mês, as aparições no Brasil completam dois anos”, explicou o Frei.

Em uma vida dedicada a buscar Deus e ao aprofundamento da vida espiritual, os monges já foram acompanhar as aparições em países como a Nicarágua, Uruguai, Portugal, Paraguai e Argentina. A Ordem da Graça, da qual fazem parte José Trigueirinho Netto, Madre Schimani e Frei Artur, foi fundada há três anos e já possui sede no Brasil, Uruguai e Argentina.

No Brasil, a sede principal fica na cidade mineira Carmo de Cachoeira e conta com 40 monges. Segundo frei Shamanim, três deles são videntes e já receberam mensagens da Virgem Maria. “A Madre Schimani, o frei Elias e a irmã Lúcia são os videntes que recebem as indicações da Rainha da Paz. Por meio deles tomamos conhecimento dos locais das aparições e das mensagens que ela transmite”, conta o frei.

Além dos reclusos no monastério da Ordem, há pessoas na comunidade que se dedicam a servir por meio de serviços. O Frei conta que eles também possuem espaço para receber pessoas que queiram fazer retiro e um aprofundamento da vida espiritual.

Igreja orienta a não ir ao evento

Na tarde de ontem, em nota oficial publicada em seu site, a Arquidiocese de Vitória informou que a Ordem Religiosa da Graça Misericórdia – onde congregam os monges videntes – “não pertence e não tem nenhuma relação com a Igreja Católica”. A nota orienta ainda aos católicos a não comparecerem ao evento.

Aparição

Onde: Cerimonial Aspomires.
Endereço: Rua Francisco Rubim, 445, Bento Ferreira, Vitória.
Quando: 18h.
Transmissão ao vivo (site): www.divinamadre.org
Fonte: A Gazeta

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Descartada cirurgia para separar siameses que têm o mesmo coração

Siameses recém-nascidos na China fazem consulta para avaliar quadro
Meninos gêmeos têm 24 dias e compartilham o coração e um rim.
Possibilidade de cirurgia de separação é descartada pelos médicos.
Imagem dos gêmeos siameses feita nesta quinta-feira (12) (Foto: Reuters/Stringer )
Dois meninos siameses recém-nascidos na China são submetidos nesta quinta-feira (12) a uma consulta médica para avaliar o quadro deles.

Os gêmeos têm 24 dias de vida e, como compartilham o coração e um rim, a possibilidade de cirurgia é descartada.

Os irmãos estão internados no Hospital Infantil de Urumqi, na região autônoma uigur de Xinjiang, no oeste do país.

Imagem mais antiga dos dois irmãos, feita no dia 30 de agosto (Foto: Reuters/Stringer)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Arqueólogos acham esqueleto de “vampiro” com ferro cravado no peito!

Uma equipe de arqueólogos da Bulgária anunciaram nesta terça (3/9) a descoberta de um esqueleto que pode ter sido considerado um vampiro em seu tempo. O corpo, que foi encontrado com um ferro cravado no peito, é de um homem que viveu entre os séculos 8 e 9. Uma descoberta semelhante já havia sido registrada em 2012 na pequena cidade de Sozopol, às margens do Mar Negro,.

Segundo a agência de notícias Standart, o achado foi anunciado por Nikolay Ovcharov, chefe da equipe arqueológica que trabalha para documentar um antigo complexo urbano em Perperikov, no sul da Bulgária. Ele afirmou: ”O homem enterrado tinha entre 35 e 40 anos. Moedas de bronze encontradas entre seus dentes mostram o período em que viveu. Tinha um arado de ferro cravado na parte esquerda do tronco, entre o pescoço e o peito”.

O arqueólogo explicou que as crenças vampirísticas oriundas do paganismo foram preservadas pelos cristãos ortodoxos nos Bálcãs durante a Idade Média. Também podiam ser utilizadas estacas de madeira para atravessar o coração do morto, ou cobri-lo com brasas e atar suas extremidades para evitar sua conversão em vampiro.

Cravar ferro no peito de era um rito era praticado com pessoas consideradas más ou que trabalhavam com pesquisas científicas ou médicas. Pessoas com anomalias físicas também eram alvos. Os algozes tinham certeza de que, após morrer, essas pessoas se transformavam em vampiros, torturavam e atormentavam os vivos e bebiam seu sangue durante a noite. Por isso elas eram mortas dessa maneira.