quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sonhar com gravidez. O que significa?

Sonhar com gravidez não é um sonho exclusivamente da mulher.

Se você tende a lembrar de seus sonhos, ou não, ter um sonho sobre estar grávida é inesquecível. Tenho certeza que você relaciona com aquele sentimento de pânico, em que você acorda de repente e toca a sua barriga só para ter certeza. Esse tipo de sonho é tão vivo que, por uma fração de segundo, você acha que é real.
Estar grávida em seu sonho é geralmente uma coisa positiva e indica que você está crescendo em sua vida ou em um relacionamento. Também pode ser um símbolo de como você está florescendo criativamente e espiritualmente. Se o seu sentimento geral no sonho era de felicidade e expectativa, então tente pensar sobre que eventos emocionantes ou de mudança de vida está acontecendo agora ou o que você está esperando que vai acontecer. Se ter um bebê é algo que você está pensando, o seu sonho pode ser definitivamente sobre o bebê real. Mas, se a gravidez está longe de sua mente, então provavelmente o bebê em seu sonho é apenas uma metáfora para algo em sua vida que é novo, excitante, diferente, ou alegre.



O que significa sonhar com gravidez e nascimento

Segundo os pesquisadores, quando entram na vida adulta as mulheres costumam sonhar com frequência que há gravidez. De acordo com as principais teorias sobre significado dos sonhos, o sonho com a gravidez significa o nascimento de um novo projeto, nova ideia ou qualquer grande evento ou acontecimento próximo. Outras interpretações ligam o sonho com a gravidez com a existência de uma “criança interior” e seu potencial para crescimento.

Também é comum sonhar que a gravidez acaba gerando um filho não-humano. Para a teoria, se realmente há gravidez isso significa que há um medo da mulher inconsciente de que o bebê apresente deformidades físicas – característica psicológica bastante comum em gestantes no primeiro trimestre de gestação. Como o organismo passa por grandes mudanças podem ser comuns sonhos em que o bebê nasce com a forma de baleias, dinossauros, elefantes e outros animais de grande porte.

Já nos casos em que não há uma gravidez, esse tipo de sonho pode representar o medo dos resultados de algum projeto ou atitude ou a necessidade de transformação da energia interior, segundo as teorias mais esotéricas. Outro sonho constante é com a morte do bebê ainda no ventre materno e a maioria das interpretações liga esse tipo de sonho a algum projeto que não será executado.

Quando há gravidez, sonhar com a morte do feto pode representar a ansiedade relacionada ao período de gestação. De acordo com os pesquisadores, esse tipo de sonho é corriqueiro após o primeiro trimestre da gravidez: após o quarto mês de gestação o principal traço psicológico é a preocupação com possíveis complicações no nascimento e o medo com a execução do papel de “mãe”.

O que significa sonhar com gravidez de gêmeos

Sonhar com a gravidez de gêmeos pode sugerir um período para a reflexão sobre ideias e projetos inacabados ou planos que não foram executados. A maioria das interpretações diz que essa ligação é ainda maior quando os gêmeos são do mesmo sexo.

Em algumas teorias acreditam-se que esse tipo de sonho também pode trazer as “boas novas” de períodos com maior estabilidade, alegria e satisfação no campo pessoal e profissional.

O que significa sonhar com gravidez de risco

Sonhar com gravidez de risco ou com um aborto espontâneo pode sugerir que você não está no caminho certo na execução de algum projeto ou ideia, tanto no campo profissional quanto no campo pessoal. O sonho com a gravidez de risco pode também acabar  servindo como uma espécie de advertência de que você corre o risco de sofrer alguma consequência ruim ou perder algo de grande significado.

Para as gestantes, esse tipo de sonho pode tornar-se mais comum no segundo trimestre de gravidez, em que a preocupação com o desenvolvimento da gestação e com o momento do parto torna-se maior.

O que significa sonhar com gravidez de outra pessoa

De acordo com os primeiros estudos a cerca da significação dos sonhos, sonhar com gravidez de amiga ou alguma outra pessoa próxima pode ser uma sugestão de que estamos desenvolvendo alguma espécie de nova personalidade e que, mesmo que esse processo seja longo, as evidências começam a aparecer desde sempre.

O que significa sonhar com gravidez na família

Se a gravidez for de um membro da família também pode significar a renovação do seio familiar a partir de um nascimento ou até mesmo casamento.

Existem teorias que apontam que sonhar com gravidez na família mostra uma necessidade pessoal de amadurecimento e transformações. De uma forma geral significa prosperidade para toda a família.


Vale lembrar que nenhuma teoria de interpretação dos sonhos é totalmente confiável, uma vez que dependem de vários elementos culturais ligados à superstição e valores de uma determinada sociedade. Não existem estudos científicos que comprovem tais interpretações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.