quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tubarões, os assassinos dos mares?

Vídeo: Shark attack - Ataque de Tubarão


É fácil acreditar na imagem popular de um tubarão como um predador voraz, mas a maioria dos tubarões está adaptada para comer outro tipo de alimento. O maior tubarão existente se alimenta de plâncton e pequenos peixes.

Ironicamente, o tubarão-baleia, o maior de todos, vive quase exclusivamente de uma dieta de plâncton e pequenos peixes, enquanto caçadores como os tubarões-brancos comem de tudo, desde grandes peixes a focas; incluindo carcaças de baleias. Entre estes dois extremos, sabe-se que os tubarões podem se alimentar de tudo, desde pequenos crustáceos, como caranguejos e lagostas, a lulas, cardumes de peixes, moluscos do fundo do mar e até pássaros marinhos.

O tubarão-tigre é talvez famoso por ser o mais guloso e mais oportunista de todos os tubarões. Já foi encontrado todo tipo de coisas dentro dos estômagos destes tubarões, incluindo placas de automóveis, latas de gasolina, pedaços de correntes de ferro e outros objetos fabricados; além de cobras-do-mar, tartarugas e albatrozes.


Fonte: Discovery Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.