domingo, 20 de janeiro de 2013

Óleo de coco emagrece mesmo? Nutricionista revela o "segredo" do produto


Óleo de coco emagrece mesmo? Nutricionista revela o "segredo" do produto
 
O óleo de coco aumenta o colesterol bom e também previne doenças cardiovasculares. Mas sua eficácia ainda não está comprovada cientificamente

Estar com o corpo em forma, com tudo no lugar. Quem não gostaria, não é mesmo? Para ajudar a tornar esse desejo uma realidade, volta e meia surgem no mercado produtos que prometem tornar-se um aliado contra as temidas gordurinhas extras. O óleo de coco é um exemplo!

O produto, queridinho da estação é extraído do fruto maduro e, praticamente, virou febre entre aqueles que desejam vencer de uma vez por todas a guerra contra a balança. Mas será que o óleo de coco emagrece mesmo?

“De certo mesmo, sabemos que o óleo de coco tem a propriedade de aumentar o colesterol bom, conhecido com HDL, e também previne doenças cardiovasculares”, diz a nutricionista Danielly Serrano.

Segundo ela, a eficácia do óleo de coco ainda não está comprovada cientificamente. “Algumas pesquisas até mostram casos de pessoas que
ingeriram o óleo de coco e tiveram  perda de peso, porém, elas também foram submetidas a uma dieta, o que por si só já resultaria em perda de peso”, lembra.

Sem exageros

Vale lembrar que o óleo de coco é uma gordura. Para quem faz uso do produto, não adianta exagerar nas frituras e doces, pois ele não será o salvador da pátria! Para se ter uma ideia, cada grama de óleo de coco equivale a nove calorias, como qualquer outra gordura. Então, apenas incorporá-lo a uma dieta desequilibrada, e sem praticar exercícios físicos, ele não fará com que o ponteiro da balança caia!

Para quem está disposto a testar os efeitos do óleo de coco, o ideal são duas  colheres de sopa por dia, podendo ser adicionadas na preparação de alimentos. “O óleo de coco pode ser usado em substituição de outros óleos, como o azeite na salada, por exemplo”, lembra Danielly Serrano.

Por fim, antes de comprar o primeiro frasco do produto que aparecer na sua frente, é preciso ter atenção em relação à procedência. O ideal é consultar um profissional para indicar o melhor óleo. “Há muitas opções no mercado e nem todas são confiáveis. Além disso, a nutricionista também poderá indicar a quantidade ideal para ser consumida. Isso varia de acordo com o peso, o tipo de dieta da pessoa e a quantidade de vezes que ela pratica atividade física, dentre outros fatores”, destaca a nutricionista.


Folha Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.