domingo, 13 de janeiro de 2013

'2 Filhos de Francisco' . Drama conta a história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano


Drama conta a história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano


Ângelo Antônio, Dira Paes e Paloma Duarte estrelam a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, "2 Filhos de Francisco", que bateu recordes de público nos cinemas.

Francisco (Ângelo Antônio), lavrador do interior de Goiás, tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos numa famosa dupla sertaneja. Morando horas distante do vilarejo mais próximo, ele não mede esforços neste caminho.

O pai sonhador deposita sua esperança no primogênito Mirosmar (Dablio Moreira) ao dar-lhe um acordeão quando o menino tinha apenas 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marcos Henrique) começam a se apresentar com sucesso nas festas da vila até que, às voltas com a perda da propriedade, toda a família se muda para Goiânia e vive um momento de enorme dificuldade.
Mirosmar e Emival começaram a cantar aos 11 anos, seguindo os conselhos do pai

Para ajudar nas despesas, os meninos tocam viola na rodoviária, onde conhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, com quem desaparecem por mais de três meses. Os meninos fazem sucesso e chegam a cantar para 6 mil pessoas no interior do Brasil.

Depois de enfrentar uma tragédia em sua vida, Mirosmar volta a cantar, vira Zezé Di Camargo e encontra no irmão, 11 anos mais novo, o parceiro perfeito para concretizar a profecia de seu pai. O resultado dessa história todo mundo conhece: Zezé Di Camargo e Luciano, filhos de Francisco, já venderam até hoje mais de 22 milhões de discos.

Muitos prêmios e recorde de público
A estréia de Breno Silveira como diretor de longa-metragem rendeu quatro prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil e outras oito indicações, incluindo a de melhor diretor.

As filmagens de "2 Filhos de Francisco" tiveram início na cidade de Pirenópolis, em Goiás. Foram ao todo oito semanas de filmagens. A produção bateu o recorde de público, que antes era do filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo e Luciano é um filme brasileiro lançado em 2005, do gênero drama, dirigido por Breno Silveira e baseado na vida dos músicos Zezé Di Camargo & Luciano.  
Direção: Breno Silveira
Duração: 132 minutos
Trilha sonora: Caetano Veloso
Orçamento: 5,9 milhões BRL
Elenco: Angelo Antonio, Dira Paes, Dablio Moreira, Marcio Kieling, Thiago Mendonça, Wigor Lima, Marcos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.