sábado, 3 de novembro de 2012

Um manual para você entender os homens

Para entender os homens, montamos uma espécie de manual para você
Fomos atrás de alguns tipos masculinos e traçamos o seu perfil com dicas para conquistá-los, caso esse seja o seu objetivo


Algumas mulheres garantem: "Homem é igual a biscoito, quando vai um vêm oito". E, se vêm mesmo, pode saber que a variedade é enorme...O difícil é entender o que se passa na cabeça de cada um. Para ajudar você nessa missão de "desvendá-los", fomos atrás de alguns tipos e traçamos o seu perfil com dicas para conquistá-los, caso esse seja o seu objetivo. Eles variam de "realeza" a "donzela". Descubra se o seu alvo se encaixa em algum deles.

No caso dos homens tipo "realeza", que são os "filhinhos da mamãe", e "videogame", que nunca saíram dos 15 anos, o maior problema é a falta de maturidade. "Quem estiver se relacionando com uma pessoa assim só vai conseguir uma relação madura quando ele virar homem. O ‘mimado’ vai sempre querer ser protegido pela namorada como foi pela mãe, e o ‘videogame’ dificilmente verá a relação como prioridade na vida dele", afirma a psicóloga e sexóloga Adriana Salezze.

"Cada pessoa vive momentos diferentes, e isso vai depender da fase da vida, do momento em que ele se encontra", destaca Adriana. Ainda assim, é preciso avaliar bem se vale a pena continuar investindo na relação, pois os problemas e dificuldades podem persistir.

Sem iniciativa

Com as mulheres mais independentes, muitos homens estão recuando, deixando de tomar a iniciativa. Esses são os "donzela", românticos, mas carentes, sensíveis e enrolados demais. "Elas mudaram nos últimos anos e eles também. Mas a transformação masculina está sendo mais lenta, e os ritmos estão diferentes", explica a psicóloga Kirlla Dornelas.

Além disso, os interesses afetivos podem não ser os mesmos e é melhor não insistir. Esse também pode ser o problema com o homem "código", do tipo misterioso. Difíceis de interpretar, eles vivem mandando sinais confusos e jogando charadas, ao final de um encontro, e que ficam martelando horas na cabeça feminina.


--> Por isso, o ideal é conversar abertamente com ele, saber se tem a intenção de começar uma relação séria ou se está mesmo em um momento em que prefere não se envolver. Mas cuidado, ele pode ser evasivo, quando colocado contra a parede. Agora é só seguir o manual. Boa sorte!

Fonte: A Gazeta



Homem: Dose Controlada
Os homens estão tão complicados que precisamos de um manual para driblar os efeitos que eles andam provocando em nós. Com esta receita em mãos, você vai saber como lidar até mesmo com os novos exemplares. Traçamos os perfis desses homens modernos que andam por aí e descobrimos como lidar com eles e até conquistá-los – caso você queira, claro. Mas atenção: se persistirem os sintomas, dê um pé na bunda dele. Sem dó!

Homem – Realeza
Composição - Para entender esse tipo, saiba que ele foi sempre mimado pelos pais, que viviam elogiando demais suas qualidades e repetindo quanto ele é especial. O pior é que o cara acabou acreditando e criou uma percepção irreal de si mesmo. Cresceu achando que frustrações não existem – e quando precisa lidar com elas surta, entra em crise (e quem paga é o seu relacionamento). E, assim como uma criança, acredita que todas as suas vontades devem ser cumpridas agora. Ou seja, tem a autoestima exagerada – e o rei na barriga.

Reações adversas - Esse tipo de homem provoca sensações como compaixão. Sim, ele vai jogar baixo e despertar seu instinto maternal.

Indicações - A relação pode funcionar para você se você não ligar que o reizinho seja o centro das atenções na happy hour dos seus amigos.

Posologia - Ok, você se apaixonou e não sabe o que fazer. Se quiser mesmo ganhar o cara, faça elogios somente quando ele merecer (depois de uma promoção ou de uma noite especialmente quente) e não atenda a todas as necessidades dele. E, se o cara começar a se vangloriar, não custa dar uma risadinha de vez em quando para encher a bola dele – um homem com boa autoestima é seguro e determinado!

Validade Vencida - Cansou de lidar com o ego desse homem, que precisa dos conselhos da rainha-mãe sobre tudo e ainda não a promoveu ao cargo de princesa? Está na hora de abdicar do trono. Você pode conhecer alguém interessante e viver um relacionamento bem mais real.

Homem – Código
Composição - Ele é romântico e divertido, mas muda de personalidade sem avisar. É do tipo ambíguo, que vive mandando sinais confusos para você interpretar. Não, ele não é bipolar ou esquizofrênico. Mas, quando você o coloca na parede, ainda tem a cara de pau de lançar uma frase do tipo “Eu nunca prometi nada a você”. E o pior é que ele tem razão.

Reações adversas - Dúvida e cabeça confusa. No fim da noite, você se vê no telefone com as BFFs tentando decifrar o que ele quis dizer quando vocês se despediram.

Indicações - Funciona se você não estiver à procura de um relacionamento sério.

Posologia - A primeira coisa que você deve fazer é não supervalorizar telefonemas, mensagens, curtidas no Facebook. Se você se sentir à vontade para conversar cara a cara, marque em algum lugar onde ele fique confortável – e não, não pode ser pela webcam. “Não adianta confrontar, pois ele será evasivo. Homem se afasta emocionalmente quando percebe que seu espaço está sendo invadido”, diz o psicoterapeuta Luiz Cuschnir, autor do livro Os Bastidores do Amor (Alegro). Para conquistar esse cara, o melhor a fazer é dar um gelo. Não atenda na primeira vez que ele ligar e demore a responder a uma mensagem. Mas, para não sair do radar dele, curta alguma foto no Instagram.

Validade Vencida - Se a conversa não der certo ou se ele soltar alguma frase que dá vontade de socá-lo, diga: “Eu não prometo que você vai me ver de novo”. E suma. Para sempre.



Homem – Donzela
Composição - Enquanto as mulheres ficaram empolgadas demais com a possibilidade de agirem como homens, eles recuaram, perderam a iniciativa e se tornaram uns bobos. O cara até chama você para sair – mas vive enrolando e nunca propõe um programa. Não cogita assumir um compromisso, mas morre de ciúme de você. Ele é sensível demais, carente demais, inseguro demais, cheio de mimimi. E adora fuçar seu celular, seu Facebook, seu e-mail…

Reações adversas - Revolta e confusão. Sim, você é “a madura da relação”.

Indicações - Funciona se você estiver disposta a abrir mão de algumas coisas, como esperar que ele decida o que vão fazer nas próximas férias. O cara precisa de um empurrãozinho de vez em quando – e que você compre o guia.

Posologia - Antes de mais nada, você precisa saber o que quer num relacionamento – e desistir de arrumar encrenca por qualquer bobagem. Mas, caso você decida investir nesse cara, tente enxergar o que ele faz de bom – e encontre um meio-termo para o que ele está errando. Por exemplo, quando o cara disser que está com saudade, avise que vai a um barzinho com seus amigos e que ele está convidado. Ou, se ele chamar você para sair, mas não sugerir um programa, sugira algumas opções e escolham juntos. A ideia é mostrar seu interesse e tomar atitudes, mas também estimular as reações dele.

Validade Vencida - Se ele continua dormindo no ponto e com zero iniciativa, tchau. Não dá para assumir 100% da relação sozinha.


Homem – Videogame
Composição - Esse cara até deseja casar, mas não tem pressa de sair da casa dos pais – ou de abrir mão de cama arrumada, comida caseira e roupa lavada. Não quer ter grandes responsabilidades ou parar de estudar e só pensa em jogar videogame com os amigos. É, esse tipo de homem está ficando na adolescência mais tempo – é o fenômeno chamado de adultescência. Ele prefere quantidade a qualidade, ama e desama em cinco minutos e dispensa mulheres porque sabe que há outras dez fazendo fila. Ou seja, tem 30 anos, mas age como se tivesse 15.

Reações adversas - Vergonha alheia e preguiça. Você nunca vai querer apresentá-lo aos seus pais – e muito menos aos amigos.

Indicações - Funciona se você estiver a fim de se divertir e não se importa em enfiar a cara no travesseiro para abafar o som na hora do sexo, afinal os pais estão no quarto ao lado.

Posologia - Faça de tudo, mas não aja como a mãe dele. Sim, ele vai estranhar, mas alguém precisa fazê-lo se sentir como um adulto – ou seja, palavras no diminutivo estão proibidas. Mas, como ele adora ser mimado, dá para abrir concessões, como trocar a sessão de cinema cult pelo último filme da Marvel ou incentivá-lo a jogar Call of Duty no PlayStation com os amigos – a cada 15 dias, vai. Apenas deixe claro que não pretende passar as camisas dele.

Validade Vencida - Você sabe que acabou quando ele pede dinheiro emprestado, dorme até o meio-dia numa terça-feira ou trai você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.