terça-feira, 26 de junho de 2012

Sonhar com casa, o que significa?






CASA 1 - Símbolo universal de segurança e estabilidade. Cada andar da casa exprime os diferentes estados de alma. Qual é o tamanho das peças, estão limpas e arrumadas? O in­consciente usa o símbolo para revelar a vida do sonhador, pois a casa é o próprio sonhador. Sonhar que se mora numa casa sólida e bem-construída é sinônimo de serie­dade e segurança. Se a casa está necessitando de reparos, o mesmo acontece com o sonhador: necessidade de mudar de vida, demolir os elementos mal construídos ou desgas­tados e reconstruir tudo de novo. Uma casa antiga anuncia uma reconciliação. Em demolição, indica rompimento. Se a casa estiver em construção, aproveite: há chances de você progredir profissionalmente. Se for nova, logo conseguirá a segurança financeira que deseja. Cuide-se para não ter prejuízos, se sonhar com uma casa sem telha. E abuse da sorte no amor e no jogo se ela estiver completamente inundada.





CASA 2 -  Ver uma casa em seu sonho representa sua própria alma e ego. Quartos específicos na casa indicam um aspecto específico de sua psique. Em geral, o sótão representa seu intelecto, o porão representa o inconsciente, etc. Se a casa estiver vazia, então indica sentimentos de insegurança. Se a casa estiver em mudança, então sugere que você está passando por algumas mudanças pessoais e está mudando seu sistema de crenças. Sonhar que uma casa não tem nenhuma parede representa uma falta de privacidade.Você sente que todo mundo está te olhando por cima do ombro ou vigiando seu negócio. Sonhar que você está limpando sua casa significa sua necessidade de esvaziar seus pensamentos e se libertar de velhos hábitos. Você está buscando autoaperfeiçoamento.  Se em vigília você mora com outras pessoas, mas no sonho você está vivendo sozinho, sugere que é preciso dar novos passos rumo à independência. Você precisa aceitar responsabilidades e ser mais autosuficiente.

CASA VELHA  - Ver uma casa antiga e degradada em seu sonho, representa sua idade, crenças, atitudes e como você costumava pensar ou sentir. Uma situação em sua vida atual pode trazer as mesmas atitudes e sentimentos antigos. Alternativamente, a casa velha  pode simbolizar sua necessidade de atualizar seu  modo de pensar. Sonhar que sua casa está danificada, indica as suas preocupações de vigília sobre a condição da sua casa.

CASA NOVA - Ver uma casa nova em seu sonho, indica que você está entrando em uma nova fase ou nova área em sua vida. Você está se tornando mais maduro. Se você está trancado fora de casa, então ela representa a rejeição e insegurança. Você sente que está sendo deixado para trás.

CASA INVADIDA  - Sonhar que sua casa é invadida, sugere que você está se sentindo violado. Pode se referir a uma determinada relação ou situação atual em sua vida. Como alternativa,  indica que algum material inconsciente está tentando se fazer conhecido. Há alguns aspectos de si mesmo que você negou.  

CASA MAL-ASSOMBRADA - Sonhar com uma casa mal assombrada, significa problemas emocionais não resolvidos, relacionados à sua família na infância, parentes mortos, ou memórias e sentimentos reprimidos.

CASA DESAPARECIDA - Sonhar que uma casa desapareceu, indica que você está se sentindo  sem alicerce, ou seja, sem apoio. Você sente desenraizado por uma circunstância particular ou relacionamento em sua vida.

CASA INUNDADA - Sonhar que a água está subindo em sua casa sugere que você está se tornando oprimido por suas emoções.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.